Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

5 medos que você deve combater se quiser ser feliz de verdade

O medo é um antigo e precioso mecanismo de defesa, sem ele a raça humana não teria evoluído e se tornado tão inteligente.  Neste artigo não vou falar dos medos clássicos, mas sim dos medos novos que estão atingindo muitas pessoas com o avanço das novas tecnologias. Nós humanos evoluímos em todas as áreas nas últimas décadas, inclusive nos problemas emocionais, que vão se tornando diferentes ao longo dos anos. Vou listar aqui os medos mais frequentes que ouço de pessoas que atendo e que entram em contato pedindo ajuda.
1 - Medo do fracasso
Estamos vivendo em um tempo em que precisamos provar nas redes sociais que somos felizes, bem sucedidos e realizados. Quem trabalha com saúde mental e aconselhamento sabe bem a verdade de muitas postagens de sucesso e felicidade. Muitos sem sequer perceber se sentem afetados por não conseguirem ter a vida perfeita que observam na internet. O medo do fracasso fica ali, contido e as cobranças internas começam a pesar e muitos gastam todo o tempo buscando s…

5 passos para se fortalecer depois de um período ruim

Como se levantar após um período conturbado? Como seguir em frente após uma perda dolorosa, uma fase ruim nos negócios, problemas financeiros e grandes frustrações sufocadas em lagrimas silenciosas nas madrugadas cheias de preocupações?
Muitas vezes nos vemos parados diante da vida e a vontade de desistir começa a ficar grande, mesmo sabendo que pessoas dependem de nós, a força começa a se esconder e nos sentimos extremamente cansados o tempo todo.
Deixo aqui 5 passos para você que quer voltar a sentir vontade de lutar e se livrar das frustrações que te assolam.

1 - COMECE A SOLUCIONAR OS PROBLEMAS A SUA MANEIRA

Pare de ficar ouvindo opiniões e críticas, ninguém sabe o que se passa dentro de você, então seja mais firme nas suas decisões, familiares e amigos devem ter limites ao aconselhar, nunca devem impor a você a maneira que você deve pensar ou resolver suas crises. Ouça, mas seja sempre o detentor das decisões sobre seu futuro.

2 - COMECE A APRENDER O QUE PRECISA PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS

Quanto mais conhecimento você adquirir, melhor será seu discernimento e segurança para enfrentar situações difíceis.

3 - TIRE FORÇAS DA SUA RELIGIÃO

Você pode se espelhar na força das palavras do Deus que você acredita. Todas as divindades enfrentaram grandes batalhas e venceram. Pratique sua fé todos os dias em um momento só seu, peça forças, coragem e determinação.
Deixo aqui uma oração para você fazer diariamente para pedir força e determinação:

Rogo a Deus e aos bons espíritos que me fortaleçam e me ajudem a ter coragem para enfrentar todos os obstáculos com fé, paciência e determinação.
Que nunca me faltem forças para as minhas batalhas
Que nunca que falte serenidade nas horas de conflito, seja com os outros ou comigo mesmo

Que a justiça divina e a positividade do universo estejam sempre ao meu lado
Que eu saiba ser sempre grato pelas pequenas vitórias e que elas me motivem a continuar a cada dia com determinação.
Que assim seja agora e sempre!
AMÉM



4 - NÃO PENSE EM DESISTIR, PENSE EM RECOMEÇAR

Perdeu a batalha? Continue caminhando, mesmo com as lágrimas escorrendo pelo rosto. Veja as coisas como aprendizado, tire força da derrota e comprometa-se em dar a volta por cima, ou morrer tentando.

5 - COMECE A ATUAR A SEU FAVOR

Pare de ser a pessoa que só ajuda e comece a fazer algo pra você! 
Ajudar o próximo é um bem que fazemos a nós mesmos, mas precisamos estar bem pra isso. Não adianta nada querer fazer o bem aos outros antes de estar com a autoestima e a vida no lugar. Coloque a máscara de oxigênio em você primeiro e certamente terá ar sobrando para ajudar o próximo.
Deixo aqui minha mensagem pra você, onde explico melhor cada passo.


Que Deus te abençoe sempre!
Contato> luciana@terapiasecoaching.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas