Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

5 medos que você deve combater se quiser ser feliz de verdade

O medo é um antigo e precioso mecanismo de defesa, sem ele a raça humana não teria evoluído e se tornado tão inteligente.  Neste artigo não vou falar dos medos clássicos, mas sim dos medos novos que estão atingindo muitas pessoas com o avanço das novas tecnologias. Nós humanos evoluímos em todas as áreas nas últimas décadas, inclusive nos problemas emocionais, que vão se tornando diferentes ao longo dos anos. Vou listar aqui os medos mais frequentes que ouço de pessoas que atendo e que entram em contato pedindo ajuda.
1 - Medo do fracasso
Estamos vivendo em um tempo em que precisamos provar nas redes sociais que somos felizes, bem sucedidos e realizados. Quem trabalha com saúde mental e aconselhamento sabe bem a verdade de muitas postagens de sucesso e felicidade. Muitos sem sequer perceber se sentem afetados por não conseguirem ter a vida perfeita que observam na internet. O medo do fracasso fica ali, contido e as cobranças internas começam a pesar e muitos gastam todo o tempo buscando s…

5 fatores que causam depressão no trabalho


Nem tudo deve ser tolerado no ambiente de trabalho, certas coisas precisam de limites ou nossa saúde poderá ser afetada gravemente por doenças psicossomáticas.
Estamos trabalhando cada vez mais, assumindo diversas responsabilidades e tarefas, tornando as horas de descanso cada vez menores.
Separei 5 fatores que não devem ser tolerados em um ambiente de trabalho, pois as consequências seriam prejudiciais a saúde mental.

1 - Excesso de cobranças e desconfianças
O funcionário é tratado com desconfiança por parte de seus superiores, sendo cobrado e vigiado excessivamente, sem ter o mínimo de liberdade para executar as tarefas da forma que sente confortável. Ser excessivamente pressionado causa estresse e problemas gástricos, aumenta muito o nível de ansiedade e gera muitas complicações.

2 - Ambiente pesado
Um ambiente cheio de pessoas tóxicas, preocupadas e fofoqueiras é o ideal para adoecer qualquer pessoa. Colegas de trabalho que adoram cuidar da vida alheia, arrumar culpados para seus erros e apontar o dedo para todos na intenção de desviar a atenção de sua própria maldade são definitivamente um dos maiores fatores causadores de depressão no ambiente de trabalho.

3 - Longas Jornadas
Fazer muitas horas extras, trabalhar mais de 8 horas por dia não deixa tempo para um descanso de qualidade, principalmente se só se tem folga uma vez por semana. 
Pessoas com altas cargas horárias sofrem de problemas para conseguir relaxar, estão quase sempre ligadas. Certamente uma hora o corpo e a mente começarão a falhar.

4 - Constantes mudanças no quadro de chefia
Quando a empresa demora para ajustar supervisores, e líderes, os departamentos ficam sem rumo, essa falta de direção traz a sensação de instabilidade nos funcionários, que ficam inseguros e estressados em relação ao futuro na empresa.

5 - Ter que executar tarefas que não gosta
Claro que nem tudo são flores nas nossas tarefas diárias,mas ter que ir trabalhar todos os dias em algo que simplesmente não dá vontade e contraria tudo que se quer da vida é definitivamente o maior fator causador de depressão, sem dúvida.

É preciso sentir prazer no que se faz para garantir o sustento, conseguir uma remuneração satisfatória para poder ter qualidade de vida. Se ainda não alcançou harmonia na vida profissional, procure ajuda. A vida profissional pode ser sim algo muito prazeroso.

Que Deus te abençoe sempre!

Luciana Lara
Terapeuta Holística/ Life Coach
Contato para consulta online via Skype> luciana@terapiasecoaching.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas