Pular para o conteúdo principal

5 tipos de amigos que valem a pena ter por perto.

Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito não é mesmo?
Quem tem bons amigos dificilmente cai em depressão e não se levanta. Momentos ruins sempre estão a espreita na vida de qualquer pessoa, e quem tem amigos fiéis geralmente passam por eles de forma menos dolorosa.
Um bom amigo sempre tem um lanchinho gostoso a nos oferecer, um ombro pra chorar e até mesmo críticas mais realistas para nos colocar nos eixos de vez em quando.
Falamos tanto de energia, então ao invés de darmos atenção a pessoas tóxicas, vamos conhecer melhor um pouco das pessoas não-tóxicas, que alegram, incentivam e valorizam a vida.
Você sabe que tipo de amigo você é? Sabe definir seus amigos mais próximos em poucas palavras?
Separei 5 tipos de personalidades amigas para você entender a importância das amizades na história da sua vida.

1 - O Festeiro

Essa pessoa seja homem ou mulher tem sempre uma festa ou uma reunião marcada, nunca fica de boeira e adora agitar todos ao redor para a curtição. Às vezes sua agitação e inquietude incomodam, mas quando estamos tristes são sem dúvida a melhor opção para levantar o astral.

2 - O Místico

Quer uma simpatia para arrumar um namorado? Quer saber se aquele projeto vai dar certo?
Certamente se você tem um amigo místico ele vai te dar várias dicas ou te indicar uma boa cartomante ou vidente. Encontra soluções para todos os seus problemas de forma criativa. Estão sempre ligados em eventos místicos ou religiosos, gostam de explorar o lado espiritual e sempre tem palavras positivas para nos motivar. Gostam de alimentação saudável e tudo mais que traga saúde física e mental. Estão em todas as religiões. 
Tendem a ficar um pouco fanáticos às vezes, mas quando estiver na pior são mestres na arte de ajudar o próximo.


3 - O Nerd 

Quando precisar de alguém para colocar seus pés no chão, ajudar a estudar e organizar finanças, pode contar com esse amigo. São organizados, trabalhadores, opinam sobre absolutamente tudo de forma crítica, às vezes ácida, contam piadas inteligentes e possuem uma ótima biblioteca mental. Tendem a ser um pouco cansativos em seus longos discursos, mas geralmente são bem sucedidos na vida profissional e podem ajudar a levantar a vida acadêmica de qualquer um com suas dicas de estudos. Entendem de filmes e seriados como ninguém, descrevem tudo o que tem na Netflix de bom e de ruim (ou o que não gostam).
Tendem a ser um pouco carentes, pois tem dificuldades de se socializar às vezes. Se apaixonam fácil, mas demonstram pouco e não tiram os pés do chão por nenhuma aventura.
Essas pessoas nos incentivam a estudar e adquirir cultura.

4 - O Fashionista

Se sua preocupação é melhorar o visual, saber o que vestir para determinadas ocasiões, ter um amigo (a) fashionista por perto é sempre válido, pois são alegres, criativos e não dão abertura para o baixo astral.
Esse amigo (a) sempre sabe o que é tendência, o que vai bem em cada ocasião e adora ajudar quem procura seus dons. Vê o mundo de forma bela e adora maquiagem e perfumes, além de roupas é claro. São sociáveis e se dão muito bem com os festeiros e místicos, mas podem ter atritos com os nerds.

5 - O Psicólogo

Esse é o bom ouvinte, não julga, te aceita, só dá palpites respeitosos, são comprometidos com a própria vida e respeitam suas decisões. Geralmente se enquadram na categoria melhores amigos, estão em extinção e são melhores amigos de mais de um geralmente, pois cativam por serem sensatos.


Cada um de nós tem um pouquinho de cada qualidade acima, qual você se encaixa?

Que Deus te abençoe sempre!

Luciana Lara
Pedagoga/Terapeuta holística/Coach
Não consegue se socializar? A timidez não te deixa viver a vida como você quer? Entre em contato, faça terapia holística online.

Comentários