Pular para o conteúdo principal

Coração partido? Conheça 3 remédios naturais para curar essa dor rapidamente!

São diversas causas e muitos sintomas. Muitas vezes nosso coração é pego de surpresa por grandes perdas, desilusões, luto, separações e traições.
A dor inicial parece que vai nos dilacerar e nunca vai cicatrizar. Nesses momentos fica difícil conseguir se expressar com clareza e sentir que poderemos ser felizes novamente. Nessas horas  precisamos de carinho e conforto emocional, mas infelizmente nem todos que estão próximos compreendem o sofrimento e conseguem nos ouvir sem fazer julgamentos.
Por isso separei 3 receitas naturais que aliviam os sintomas e confortam o coração.

1- Massagem com óleos essenciais

Os óleos essenciais são potentes calmantes e antidepressivos, para ajudar a aliviar uma dor inicial latente, uma boa massagem com óleos essenciais é um bálsamo para aliviar aquele desconforto na região do peito.
Os óleos essenciais de lavanda e rosa attar são os mais recomendados para esses casos. Basta pingar algumas gotas em um creme hidratante carregador (compre em farmácias de manipulação) ou em um óleo vegetal de massagem. Massageie a região do peito (chacra cardíaco) com movimentos circulares. Isso começará a trazer conforto e diminuir de imediato a sensação de sufocamento.

2- Essência de florais Rescue
Rescue significa resgate. Esse composto de florais de Bach é potente para colocar ordem nos sentimentos conturbados e acalmar, trazendo a cura para o desespero. Em poucos dias o choro excessivo acaba, a mente começa a clarear, permitindo que a pessoa volte a enxergar os acontecimentos com discernimento. Em casos de muito desespero tomar 4 goras 6 vezes ao dia.

3 - Banhos energéticos


A revolta e a tristeza são sentimentos bem presentes em pessoas que estão passando por umprocesso de perda e separação. A aura fica poluída por causa desses sentimentos e isso pode abrir portas para doenças físicas e psíquicas. Os Banhos energéticos possuem a função de limpar a aura e afastar energias negativas, trazendo assim proteção energética e limpeza.
Nesse caso específico deixo  uma receita que deve ser feita três vezes por semana durante 1 mês para dar força equilíbrio e proteção

Ferva 2 litros de água com
Folhas de alfazema, manjericão, 9 rosas brancas (use somente as pétalas), alecrim, canela e cravo.
Após ferver a água jogue as ervas apague o fogo.Tampe o recipiente e aguarde por 10 minutos.
Após seu banho de higiene jogue do pescoço para baixo e pense em coisas boas. Não jogue na cabeça para não desregular seu chacra coronário.

Acredite, um coração partido pode ser totalmente recuperado, tudo passa, a dor do luto também. Tenha fé que sempre haverá situações melhores no seu futuro.


Que Deus te abençoe sempre!

Luciana Lara 
Terapeuta Holística





Comentários