Pular para o conteúdo principal

Se você tem uma mulher forte na sua vida, dê valor a ela!

Ser mulher não é para qualquer alma, não é qualquer espírito que aguenta o tranco. Ainda mais em uma sociedade onde somos tão cobradas, até por nós mesmas.
Poucos são os homens que conseguem dar conta de tudo o que uma mulher é capaz. Esse não é um texto feminista, mas apenas um apelo a sociedade que muitas vezes joga todas as obrigações de sucesso em família e casamento apenas nas mulheres.
Ainda hoje em um casamento as mulheres ficam com mais obrigações que os homens. Por esse motivo, se você tem uma mulher forte na sua vida dê valor a ela.
Mas não dê valor apenas com palavras bonitas, dê valor com atitudes.
Palavras bonitas não são ferramentas para serem usadas com mulheres fortes, mas as atitudes, ah essas sim, use e abuse das atitudes, pois se você não as  tiver ela certamente não conseguirá viver a seu lado.
Comprometa-se em ajudar nas tarefas do cotidiano, importe-se verdadeiramente com ela, faça-a rir quando as coisas ficarem pesadas. Leve-a para jantar em uma terça-feira a noite, surpreenda-a. Escute o que ela diz e entenda o que é importante para ela. Tenha respeito pelos sonhos e projetos dela, mostre que se importa em faze-la feliz, pois se você tratar os sonhos e ideais dela com respeito, certamente ganhará uma companheira que estará pronta para enfrentar qualquer batalha com você e por você.
Jamais pense que ela não é capaz de viver sem você, pois ela é capaz de qualquer coisa, principalmente viver sem você. Mulheres fortes querem um amor para serem felizes, elas não querem alguém para cuidar delas, isso elas já sabem fazer sozinhas.
Pense muito bem antes de machucar uma mulher forte, ao contrário do que muitos pensam, mulheres fortes não são vingativas, elas simplesmente jogam suas mágoas e frustrações  no oceano do esquecimento e seguem a vida buscando sempre o melhor para elas.
Ter o amor de uma mulher forte é um grande privilégio para qualquer um, por isso, cuide com carinho. Não deixe ir embora o que pode te trazer felicidade e segurança para o resto de sua vida.

Que Deus te abençoe sempre!


Luciana Lara



Comentários