Pular para o conteúdo principal

Conheça o óleo essencial de cada signo

A aromaterapia astrológica está ganhando popularidade e utiliza grande quantidade de conhecimento e sabedoria antigos. Cada planeta regente influencia uma planta diferente.
Todos nós passamos por batalhas, cada um tem sua personalidade e modo de resolver os próprios problemas, porém se pudermos obter uma ajudinha motivadora personalizada para nos ajudar a manter o ânimo todos os dias, tudo fica mais leve.
Você pode fazer um colar aromático com o óleo essencial que rege seu signo e sentir o aroma toda vez que estiver se sentindo desanimado ou precisando aliviar o estresse. Não coloque o óleo essencial direto na pele, pode causar reações alérgicas. O ideal é levá-lo com você por onde você for e sentir seu aroma sempre que se sentir cansado, desanimado, sem criatividade ou nervoso.

Deixo aqui uma lista com os óleos essenciais mais potentes de acordo com a personalidade de cada signo.

Áries - 21 de março a 20 de abril, é um signo de fogo e seu planeta regente é Marte. Manjericão e pimenta-do-reino têm marte como seu planeta regente, e suas qualidades cefálicas agudas fazem de qualquer um deles um óleo essencial apropriado para áries.
O óleo essencial de manjericão é um excelente tônico para a mente, ajuda na tensão pré menstrual e problemas digestivos. Se você é do signo de áries e sofre com esses problemas aí vai a dica. O uso prolongado desse óleo não é recomendado.

Touro -  21 de abril a 20 de maio, é um signo de terra e seu planeta regente é Vênus. Palma-rosa, ylang-ylang e rosa têm Vênus como seu planeta regente. As qualidades doces, terrenas e equilibradas desses florais fazem com que qualquer um deles seja um óleo emblemático apropriado para Touro.
O óleo essencial de ylang-ylang  acalma, estimula, cria uma sensação de paz e ajuda na expressão de sentimentos reprimidos.

Gêmeos - 21 de maio a 20 de junho, é um signo de ar e seu planeta regente é mercúrio. Mercúrio rege a erva-doce, hortelã-pimenta e tomilho. Todos esses óleos essenciais cefálicos puros e brilhantes refletem o caráter de gêmeos.
O óleo essencial de tomilho é fortificante, protetor e energizante.É bom para quem tem propensão à letargia e melancolia, estimula o vigor físico e emocional e trás força espiritual. Ele pode ajudar quem está "fora de órbita", ajuda a tirar as ideias do campo da imaginação e concretizar projetos. Bom para ajudar a tomar decisões, coisa difícil para quem é desse signo.

Câncer - 21 de junho a 21 de julho, é um signo de água e seu regente é a Lua. A camomila é regida pela Lua e as qualidades calmas e benéficas das camomilas romana e vulgar fazem de qualquer uma delas um bom óleo essencial.
O óleo essencial de camomila romana é calmante, trás equilíbrio tem um efeito suave e ajuda equilibrar o chakra da garganta, trazendo clareza e discernimento ao se expressar.

Leão - 22 de julho a 22 de agosto, é um signo de fogo e seu regente é o Sol. Benjoim, mirra, olíbano e helicriso têm o sol como regente. Qualquer um desses óleos essenciais calorosos, quentes e resinosos é uma boa escolha para Leão.
O óleo essencial de olíbano é calmante e ao mesmo tempo fortalecedor, aumenta a perseverança e diminui o medo. Inspira a divindade e aquieta a mente.

Virgem - 23 de agosto a 22 de setembro, é um signo de Terra e seu planeta regente é Mercúrio. Para Virgem os óleos recomendados são Lavanda e Mirra.
O óleo essencial de lavanda é o mais popular de todos.Tem inúmeros benefícios entre eles, calmante, analgésico, trás equilíbrio, combate a depressão e ansiedade e ajuda a restaurar a harmonia da aura.

Libra - 23 de setembro a 22 de outubro, é um signo de ar e seu planeta regente é Vênus. A planta correspondente ao signo de libra é o gerânio.
O óleo essencial de gerânio cria uma sensação de segurança e conforto, é estimulante e propicia o equilíbrio.
Tem a reputação de fortalecer o fluxo de energia sutil e é um dos óleos essenciais mais potentes no tratamento da ansiedade e debilidade nervosa.

Escorpião -  23 de outubro a 21 de novembro, é um signo de água regido por Marte e Plutão. Plutão é o planeta regente do patchuli, que é um óleo essencial afrodisíaco e reflete bem o caráter de escorpião.
Outro óleo é o de gengibre, que é regido por Marte. Doce e ardente ao mesmo tempo esse óleo é emblemático para escorpião.

Sagitário - 22 de novembro a 21 de dezembro, é um signo de fogo e seu planeta regente é Júpter. Júpter é regente  do hissopo.
O óleo de hissopo é calmante e condimentado, bem apropriado para sagitário.

Capricórnio - 22 de dezembro a 20 de janeiro, é um signo de Terra e seu planeta regente é Saturno. Eucalipto e vetiver são regidos por Saturno.
São óleos estimulantes, purificadores e energéticos, combinam muito com capricórnio.

Aquário - 21 de janeiro a 19 de fevereiro, é um signo de ar e seus planetas regentes são Urano e Saturno. Urano é regente do Sândalo e da flor da violeta.
Cada um desses óleos essenciais sensuais, profundos e misteriosos é ideal para Aquário.

Peixes - 20 de fevereiro a 20 de março, é um signo de água e seu planeta regente é Netuno. O Cipreste é regido por Netuno e esse óleo essencial sagrado, purificador e secante é adequado ao caráter de peixes.


Que Deus te abençoe sempre!

Luciana Lara 
Terapeuta holística/ Coach




Comentários