Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

5 medos que você deve combater se quiser ser feliz de verdade

O medo é um antigo e precioso mecanismo de defesa, sem ele a raça humana não teria evoluído e se tornado tão inteligente.  Neste artigo não vou falar dos medos clássicos, mas sim dos medos novos que estão atingindo muitas pessoas com o avanço das novas tecnologias. Nós humanos evoluímos em todas as áreas nas últimas décadas, inclusive nos problemas emocionais, que vão se tornando diferentes ao longo dos anos. Vou listar aqui os medos mais frequentes que ouço de pessoas que atendo e que entram em contato pedindo ajuda.
1 - Medo do fracasso
Estamos vivendo em um tempo em que precisamos provar nas redes sociais que somos felizes, bem sucedidos e realizados. Quem trabalha com saúde mental e aconselhamento sabe bem a verdade de muitas postagens de sucesso e felicidade. Muitos sem sequer perceber se sentem afetados por não conseguirem ter a vida perfeita que observam na internet. O medo do fracasso fica ali, contido e as cobranças internas começam a pesar e muitos gastam todo o tempo buscando s…

Como se tornar uma pessoa positiva em meio a ambientes infernais

Muitas vezes tentamos meditar, orar, seguir as regras espirituais que nos são ensinadas, mas a nossa volta tudo está um caos completo. Família desunida, dívidas, pessoas tóxicas no trabalho e um desânimo que insiste em permanecer por mais que você lute contra ele.
A mente parece um cavalo indomável e muitas vezes não nos deixa nem dormir em paz, traz pesadelos, velhas lembranças e mágoas que no nosso estado consciente achamos que já estão resolvidas, mas insistem em voltar em forma de sonhos ou pensamentos indesejados que não queremos ter.
As pessoas a nossa volta estão preocupadas com seus próprios problemas e não parecem se preocupar com nossas aflições, principalmente a família em alguns casos.
Isso se passa apenas em nossas cabeças, por fora mantemos muitas vezes a máscara "estou bem", e afirmamos a nós mesmos que vai ficar tudo bem. Mas o dia de ficar bem nunca chega e nosso travesseiro muitas vezes amanhece molhado.
Fique tranquilo, você não está sozinho nessa, muitas pessoas vestem a mesma máscara "eu estou bem" e saem de casa todos os  dias para a batalha.
Se tornar uma pessoa positiva não é algo tão fácil quando se está rodeado de pessoas agressivas ou que não se importam nem um pouco com suas aflições. Nós estamos na condição humana e sentimos a necessidade de sermos amados, abraçados e confortados. Precisamos de motivações emocionais para nos impulsionar e muitas vezes não temos.
Estados emocionais debilitados podem desequilibrar nosso chacra coronário e frontal.
O chacra coronário (que fica situado no topo da cabeça) é porta de entrada da orientação divina e o local por onde recebemos as bençãos. Quando ele está desequilibrado, por mais que tentemos, não conseguimos nos livrar de pensamentos negativos, não conseguimos atrair coisas boas para nossas vidas.
O importante nesse casos é procurar antes de tudo o equilíbrio emocional e equilíbrio dos chacras, para que se consiga mudar padrões de pensamentos e por fim ao negativismo.
Não tente domar sua mente se ela está muito confusa, existem alguns facilitadores emocionais muito potentes e de simples uso, são remédios naturais que atuam no seu campo vibracional, equilibrando os chacras e acalmando a mente, fazendo você ter a visão real do problema e conseguir encontrar soluções. Você poderá se sentir confortado e conectado com a força divina que por fim te ajudará a sair  dessa situação de aflição.
Mas quais são esses remédios naturais?
Deixo aqui três receitas de fácil uso para que você comece a se tratar e melhorar seu estado vibracional.

1- Banho energético de camomila para confortar a alma

A Camomila atua como calmante e sedativo, alivia a tensão pré-menstrual. Erva associada a abundância, amor, purificação e proteção. 
O banho com essa erva traz acolhimento sem julgamento. Ideal para pessoas que estão passando por dificuldades, traumas, e precisam se acalmar e recuperar a autoestima e o amor próprio, adquirindo assim a confiança em si mesmo para encontrar a solução de problemas.

Faça um litro de  chá de camomila, coe e  espere esfriar. Depois do seu banho de higiene jogue do pescoço para baixo, nunca na cabeça, seu chacra coronário não pode receber ervas. Mas isso irá certamente reconfortar e acalmar sua mente. Faça três vezes por semana, no mesmo horário, solicitando a Deus a solução para sua aflição.

2- Meditação guiada com óleo essencial facilitador

Os óleos mais indicados para facilitar a meditação e acalmar a mente, afastando pensamentos indesejados são os óleos de lavanda e sândalo.

Deixo aqui uma meditação com afirmações positivas que você pode ouvir por pelo menos 30 dias antes de dormir, mesmo pegando no sono, seu subconsciente ouvirá e trabalhará na mudança de padrões de pensamento.



Pingue quatro gotas de cada óleo em um difusor de aromas e um pouquinho de água. Deite-se e respire fundo até se acalmar. Os aromas facilitarão seu relaxamento sem que você precise se esforçar muito. Fique á vontade para pegar no sono. Faça por no mínimo 30 dias seguidos.

3 - Terapia Floral

Para mentes conturbadas que já estão muito desgastadas é recomendado o uso de florais.
Algumas essências atuam diretamente em estados mais nervosos. Darei três exemplos de combinações florais, porém é recomendado que se procure um bom terapeuta floral para lhe acompanhar devidamente. Os florais são os mais potentes na harmonização dos chacras e no combate a sentimentos nocivos, pois atuam também no corpo físico e em sintomas físicos de desânimo, agitação, compulsões.

Essências florais de Bach

Sweet Chesnut -  Combate o desespero, desolação e angústia profunda do coração - Transforma em conforto, luz, suporte e segurança.

Wild Oat - Ideal para pessoas que estão sem direção, insatisfeitas, sem objetivos - transforma esses sentimentos em determinação, foco, satisfação e convicção.

Vervain - Para quem está estressado, obcecado, hipersensível e muito intenso - transforma esses sentimentos em maturidade e tranquilidade, relaxa.

Existe uma vasta gama de florais capazes de mudar padrões de pensamento, transformar sentimentos ruins em sentimentos positivos, afastar obsessores e energias negativas. Não se conforme com uma vida de infortúnios, busque sempre uma saída para suas aflições, você é um ser amado por Deus e merece ser feliz. Acredite, você pode!
Para resultados mais rápidos você pode aliar os três tratamentos.
Que Deus te abençoe sempre!

Luciana Lara
Terapeuta holística
contato: Watssap (11) 999039684
e-mail: terapiaebanhos@gmail.com
Terapia á distância (online)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas