Pular para o conteúdo principal

5 sintomas de estresse e como acabar com eles de forma natural

Nem sempre conseguimos deixar alguns compromissos para cuidar de nossa higiene mental. Ficamos presos a afazeres e preocupações o tempo todo e nem nos damos conta que nosso bem estar emocional vai ficando de lado. Só nos lembramos disso quando os problemas de saúde aparecem.

O que a maioria não sabe é que 5 dos sintomas mais clássicos são de fácil combate, e você mesmo pode começar a se tratar sem grandes sacrifícios ou gastos financeiros.
Separei algumas dicas holísticas simples para os sintomas mais recorrentes. Comece a agir a seu favor e em pouco tempo mudanças positivas na sua saúde física e mental começarão a fazer a diferença.

1- Insônia e preocupações em excesso;

A insônia é um sintoma clássico de estresse. Se você está apenas muito atarefado e preocupado com dívidas, filhos ou passando por momentos difíceis no trabalho, precisa compreender que ficar sem dormir, além de não resolver seus problemas, pode agravá-los.
Uma forma simples e natural de ter uma noite de sono reparador sem usar remédios controlados é o uso de óleo essencial de lavanda.
Pingue duas gotas do óleo essencial puro no travesseiro todas as noites antes de dormir. A lavanda é um ansiolítico natural e trará o relaxamento que você precisa para conseguir dormir bem.

2 - Irritação

A falta de paciência com tudo e com todos também acomete quem está estressado. Par combater a irritação constante, é necessário que se tenha uma atividade onde se possa colocar para fora todo o nervosismo. Esportes de combate, corridas e caminhadas são um ótimo remédio para combater a irritação e voltar a ter paciência.

3 - Falta de libido

A vida sexual fica completamente sem graça quando estamos muito estressados. Com a libido prejudicada, sentir prazer em outras áreas da vida também fica difícil, por isso é importante que cuidemos também de nossa saúde íntima.
Mas como voltar a sentir prazer com tantas preocupações na cabeça?
Para que se volte a sentir prazer na vida é preciso se ater a uma atividade prazerosa que não esteja vinculada a nenhum objetivo profissional, apenas ao prazer de fazer algo que se gosta verdadeiramente.

4 - Problemas digestivos e alterações no apetite

Ou o apetite some ou a vontade de comer doces  e comidas gordurosas domina.
Quem sofre com o estresse certamente está com o chacra plexo solar desregulado. Para combater esses sintomas de forma simples é bom ingerir água solarizada nas cores amarela e laranja, ideal tomar várias vezes ao dia por pelo menos 1 mês. A energias dessas cores irão ajudar a regular esses chacras.

5 - Falta de concentração e vazio

Pensar em tudo e nada ao mesmo tempo, pode parecer confuso, mas muitas pessoas estressadas se queixam exatamente dessa falta de coerência entre preocupação em excesso e falta de atenção para realizar tarefas.
Para a falta de concentração e objetivos algumas essências florais são ótimas, segue uma fórmula que pode ser adquirida em farmácias de produtos naturais e certamente irão te devolver a concentração e melhorar a memória.
Fórmula Saint Germain 
Essências: Boa Deusa + Lírio da Paz + Alcachofra + Aloe + Bom dia.
Tomar 4 gotas 4 x ao dia.
Manipular com água ( validade 30 dias)
Aromatizar seu ambiente de trabalho ou estudo com óleo essencial de alecrim também ajuda a manter o foco nas tarefas.

Se precisar de atendimento personalizado marque uma consulta online via Skype ou Whatsapp.
contato:luciana@terapiasecoaching.com.br

Que Deus te abençoe sempre!

Luciana Lara
Terapeuta Holística/ Coach/ Pedagoga

Ao compartilhar favor manter a autoria.





Comentários