Pular para o conteúdo principal

Receitas Naturais para ajudar a lidar com a dor do luto

Certas perdas são tão dolorosas que nos tiram da realidade,  são  simplesmente insuportáveis, não dá nem pra respirar sem sentir dor em cada parte de nosso corpo e da nossa alma. 
Nessas horas precisamos de ajuda para conseguirmos nos reerguer, voltar a realidade e  seguirmos em frente.
Alguns sentimentos atormentam a mente e ficam nos torturando, prolongando a dor.
Primeiramente é preciso entender que a pessoa que está passando pelo luto não precisa de palavras de ânimo e fé. Acredite, para certas pessoas isso pode machucar ainda mais nessas horas. Quando estamos ainda em estado de choque fica difícil acreditar em Deus e não sentir revolta, é claro que esse primeiro estado de desespero vai passar, mas nos primeiros dias o melhor a se fazer é oferecer o ombro, um abraço, uma refeição leve.
Para tratar esses sentimentos de forma natural e não trabalhosa, separei alguns métodos holísticos de fácil utilização para quem está passando por esse momento tão delicado da vida.
Alguns óleos essenciais  são muito bons para tratar esses sentimentos em fase aguda, mas lembre-se é sempre bom consultar um especialista para lhe dar atenção especial e indicações específicas e personalizadas.
No geral, você pode aromatizar o ambiente para ajudar pessoas que estão passando por essa situação, isso trará um pouco de conforto e alívio da dor, sem que seja preciso "tocar na ferida".
Para aromatizar um ambiente você pode usar um difusor de aromas de tomada e pingar de três a cinco gotas do óleo essencial com um pouquinho de água, depende to tamanho do cômodo que você vai aromatizar. Alguns óleos são específicos e eficazes para tratar o luto.
Óleo essencial de Rosa Attar: É muito bom para corações partidos em todos os sentidos, sendo eles, luto, separação, desilusão amorosa.
 Os óleos essenciais de Benjoim e Manjerona possuem um efeito reconfortante sobre as emoções. O óleo de Melissa também atua como um tônico para o coração, ajuda a liberar o trauma e a dor.


Outra forma de aliviar a dor e tratar sentimentos são os florais. Algumas combinações são chamadas de florais de emergência para tratamento de emoções traumáticas.
Algumas farmácias especializadas vendem florais sem receitas, por se tratarem de remédios naturais não apresentam riscos (em geral). O melhor a fazer é procurar indicação de um terapeuta que te indique um floral específico para seu caso. Acredite, os florais são muito potentes nessas horas.

O estado de emoções negativas pode pesar no campo energético de quem sofre, por isso também é bom cuidar da energia, a recuperação será mais fácil se o campo áurico estiver limpo.
Você pode fazer banhos de limpeza para ajudar a limpar energias pesadas de tristeza e revolta.

Banho de Lavanda, Tomilho e sal grosso (Acalma e revigora).

Não há contra-indicações, portanto, gestantes e crianças podem usar tranquilamente. Use sempre 3 dias seguidos.

Para cada banho você precisa fazer um novo preparado, pois a validade da energia é de até duas horas, por isso, não é possível reservar para outro momento.




Banho de ervas para renovar as forças
Alecrim, hortelã e sal grosso.
Para preparar os banhos siga os passos abaixo:


Aqueça um litro de água até começar a formas bolhas na água. Não deixe ferver;
Apague o fogo e coloque todas as plantas. Não aqueça no microondas;
Faça uma oração pessoal pedindo a bênção de Deus, da natureza e dos seres de Luz para o seu banho;

Espere esfriar e depois de seu banho de higiene jogue do pescoço para baixo. Nunca jogue um banho de ervas na cabeça, pois pode desequilibrar o chacra coronário.

Certas dores nos afrontam de forma devastadora, não temos respostas para tudo, isso nos aflige,mas devemos sempre ter em mente que devemos sobreviver da melhor maneira possível e que devemos pedir ajuda, pois nem tudo deve ser suportado sozinho.



Que Deus te abençoe sempre!


Luciana Lara
Terapeuta holística
contato: terapiaebanhos@gmail.com

Comentários