Pular para o conteúdo principal

As fortes princesas da vida real

A ilusão de príncipe encantado que salva a garota no fim da história já está ultrapassada há bastante tempo.  Falo aqui da força escondida em cada uma das princesas. Veja a seguir qual (ou quais) princesa você tem aí dentro de você e se  entenda com ela.









Branca de Neve



Na história da Branca de Neve, tudo que ela queria era ter uma família e ser amada, ficou órfã cedo e foi enganada pela madrasta, mas conquistou amigos e um amor. Venceu o medo e sentiu gratidão por ter tido uma nova chance.
Mulheres com personalidade Branca de Neve são amorosas, otimistas, e tendem a acreditar em todos. Constantemente se decepcionam por esperar que as pessoas a reconheçam por seu bom coração e já encararam a madrasta má em forma de amigas falsas que tentaram engana-las. A puxada de tapete tende a fortalecer esse tipo de mulher. A família é o bem mais precioso para ela. São mães dedicadas, muito amorosas e protetoras, não cuidam apenas da casa e dos filhos, mas também costumam carregar a família inteira nas costas, pai, mãe irmãos se necessário o que pode causar esgotamento se não tomar cuidado. Muitas vezes o beijo do príncipe no fim do dia não é o suficiente para acordá-la do cansaço, aconselho aos príncipes a fazerem uma boa massagem nos pés delas para que o beijo tenha o efeito desejado.
Brancas de Neve que estão por aí, tirem um tempo para se cuidar, vocês não tem o poder de resolver todos os problemas do mundo.
Profissões de Mulheres Branca de Neve - Geralmente optam por profissões onde podem conciliar com os cuidados com a família, tendem a dar certo trabalhando em casa onde ficam mais perto dos filhos e da família toda. Costumam trabalhar na área da beleza ou gastronomia, são excelentes cabeleireiras, manicures, maquiadoras, fotógrafas, cozinheiras, mas gostam mais de trabalhar com sua agenda de horários para poder cuidar da família, pois são o amor em forma de gente e espalham beleza por onde passam.

Bela




Na história a Bela e a Fera, Bela se entrega para salvar sua família e sua aldeia das ameaças da Fera. Além de conseguir salvar a todos transforma a Fera em um príncipe de coração bom.
 Mulheres com a personalidade da Bela são extremamente inteligentes e altruístas. Fazem o que for preciso pelos que amam. Trabalham em 2 empregos se necessário para conseguirem o que querem. Não sentem medo, se jogam em projetos humanitários, pois sentem que podem fazer algo para tornar o mundo um lugar melhor. 
Para essas mulheres se o príncipe aparecer será ótimo. Mas se não aparecer elas não estão nem aí, vão curtir a vida, estudar, cuidar dos pais, irmãos, filhos, cachorros etc... sozinhas mesmo e sem se queixar, pois elas enxergam o amor de várias formas e estão aqui para fazer do mundo um lugar melhor.
Tendem a se colocar em último lugar ás vezes para ajudar os que precisam dela.
Para mulheres  "Belas" , aqui vai um conselho, coloquem seus desejos íntimos e suas vontades entre as coisas importantes também e  não desanimem diante da ingratidão alheia.
Profissão das mulheres com personalidade "Bela" - Enfermeiras, advogadas, médicas, cuidadoras, professoras, jornalistas, psicólogas e qualquer uma onde tenha voz para fazer a diferença e ajudar o maior número de pessoas possível.

Elsa


Na animação Frozen, Elsa é uma rainha com um poder extraordinário, mas sofre muito até conseguir lidar com seu talento e com as pessoas a sua volta.
 Mulheres com a personalidade Elsa, são extremamente talentosas, inteligentes, profissionais excelentes, mas precisam ser descobertas, pois não estão cientes da sua real capacidade. Quando incentivadas se tornam grandes empresárias, celebridades ou profissionais de referência em sua área, pois tendem a realizar o que poucos conseguem. Acreditam que todas as soluções estão nas mãos dela. Tende, a se culpar demais e se cobrar demais, muitas vezes desenvolvem alguns problemas emocionais por exigirem muito de si mesmas.
Quando a autoconfiança está no lugar certo, são poderosas, realizam proezas e conseguem tudo o que querem, do jeito que querem. São mulheres que nasceram para comandar. Da mesma forma que exigem muito de si mesmas, exigem muito dos outros também, ás vezes fica um pouco difícil  conviver com elas, pois possuem inteligência acima da média e não compreendem a lentidão dos meros mortais.
Para as Elsas de plantão, tenham mais paciência consigo mesmas e com os outros, relaxem um pouco, cobrem-se menos.
Profissão das Mulheres com personalidade "Elsa". Empresárias, engenheiras,  executivas, políticas, celebridades, cientistas. Sem o talento real trabalhado elas não param muito tempo em um emprego, vivem pulando de um para o outro. O mesmo acontece em relacionamentos, se não se sentir amada como ela quer, dispensa o príncipe sem dó nem piedade.

Mulan

 A guerreira chinesa que lutou pelo seu país e pela honra de sua família, conquistou respeito e amor.
Mulheres com a personalidade Mulan são extremamente inteligentes e estrategistas, tudo será feito do jeito que ela quer e todos a sua volta ficarão felizes em ajudá-la, pois seu poder de sedução e persuasão são poderosíssimos.
Esse tipo de mulher nasceu para  influenciar e ter carisma. Todos gostam dela e quem não gosta finge que gosta, pois respeita sua inteligência.
Ela conquista seguidores, deixa todos encantados, mas ao mesmo tempo que consegue mover montanhas se sente apenas uma mulher.
Gosta do amor e valoriza a fidelidade e lealdade acima de tudo. Nem pense em trair essa mulher. Além de perdê-la, vai ser hostilizado pela legião de amigos que ela tem. Ah, e entenda que em casa quem manda é ela. Só pra evitar problemas.
É movida pelo amor, ao companheiro(a), filhos, irmãos, pais, família em geral. Ela se sente protetora da família, se mexer com alguém que ela ama azar o seu.
Para mulheres com essa personalidade não falo nada, afinal, vocês não ouvem mesmo né?
Profissão das mulheres com personalidade Mulan - Vendedoras, atrizes, corretoras, modelos, cantoras, jornalistas, publicitárias, políticas, juízas, chefes de departamentos.



Ariel



A princesa apaixonada.
Apesar de ter uma vida e uma família que a ama, se apaixona por um humano e  faz sacrifícios para ficar com ele.
Mulheres com a personalidade Ariel, são movidas por sentimentos, são mais emoção do que razão. Vaidosas, distraídas, apaixonadas, preocupadas em causar uma boa impressão por onde passam. Estão sempre bem vestidas e cheirosas, com um visual sempre na moda, pois adoram novidades e informação, não passam despercebidas e também sabem de tudo que acontece ao seu redor.
Só conseguem trabalhar naquilo que amam, não adianta empurrar trabalhos que ela não gosta, aliás, só fazem o que querem mesmo, primeiro elas e depois os outros, ou seria, primeiro elas, segundo elas e terceiro também?
Se contraria-las ficam o dia todo de cara feia, pois o mundo deve compreendê-la e ajudá-la.
Não se atreva a olhar para o príncipe dela, você pode perder um olho.
Apesar das emoções a controlarem, elas são protetoras, mães amorosas, daquelas que envergonham os filhos adolescentes por chamá-los de bebês na frente dos amigos. Fazem o que for preciso para garantir o bem-estar e a proximidade das pessoas que ama.
Para as meninas que se identificam com a Ariel, contem até dez antes de descer do salto, ás vezes não vale a pena se estressar com coisas pequenas.
Profissão das mulheres com personalidade Ariel - Geralmente estão ligadas a tudo o que é visual, como festas, eventos shows, moda,  mas podem estar em qualquer profissão, pois são motivadas pela paixão que sentem e lutam para ser sempre as melhores no que fazem. Ah e mais bem vestidas também.


Aurora


A Bela Adormecida

Mulheres com a personalidade Aurora são doces, educadas, não gostam de aparecer, preferem trabalhar nos bastidores, organizando tudo para que saia  dentro do previsto.
São mais reservadas e não falam da sua vida íntima, gostam de regras e disciplina. Para conquistá-la o príncipe deverá aceitar seus termos, passar pelo jardim de espinhos e se possível ter gostos parecidos para facilitar a convivência.
Gosta de tradição, praticidade e certezas, nem tente propor um projeto muito diferente do convencional, ela não vai sair da segurança, da zona de conforto para te seguir em algo sem planejamento.
Podem ficar emocionalmente esgotadas ás vezes por não conseguir que as coisas saiam com perfeição e disciplina, se estressam com pessoas que levam a vida de forma irresponsável.
Para as Auroras digo - Menos controle, mais descontração, seja mais doidinha de vez em quando.
Profissão de mulheres com a personalidade Aurora - Área de finanças (são excelentes profissionais nessa área), direito empresarial e tributário, informática, física, química, matemática e tudo que pode ser comprovado, explicado e seguir regras.



Tiana

Tiana da Princesa e o Sapo é o exemplo clássico da mulher moderna e descolada.
Mulheres com essa personalidade são extrovertidas, seguras, trabalhadoras, adoram estar com os amigos tomando uma cerveja e todas nós podemos dizer que gostamos da companhia dela, são divertidas.
Ela quer um amor descomplicado, ela quer seguir o coração sem perder a razão, e se perder que seja por algo que realmente valha a pena, pois o príncipe dela precisa ter fôlego para seguir todas as suas ideias.
Corajosa, curiosa, e bem humorada sempre. Ela contagia com sua disposição e adora reverter situações negativas para positivas, pois o otimismo é sua marca registrada.
Gosta de estar na moda e sempre cheirosa cheia de estilo, suas roupas e seu cabelo são únicos, precisam ser sempre inovadores e criar tendência, mas nada de exagero.
Para as descomplicadas Tianas - No amor vocês não tem paciência para joguinhos e problemas, deixem claro para os pretendentes que eles não terão poder sobre você,  e que deverão te dar a liberdade que você tanto aprecia. Sempre jogue suas cartas logo no início para evitar complicações.
Profissão das mulheres com personalidade Tiana - Essas mulheres criativas são excelentes em se comunicar e muito carismáticas. Trabalham em vendas, dão palestras motivacionais, são líderes religiosas e se adaptam facilmente em qualquer trabalho, fazendo tudo com entusiasmo, adoram dar a força que sobra nelas para os outros. Contagiam todos com sua simpatia e carisma.


Cinderela


A maioria  das mulheres tem uma queda pela Cinderela.
Princesa sofredora que foi maltratada pela madrasta e irmãs. Ela tolerou tudo, mas no fim soube ousar e fazer o que era preciso.
Pense bem na história dela. Ela havia feito um vestido simples do jeito que sabia, decidiu ir ao baile nem que fosse com um vestido velho que ela mesma fez da maneira que pode. A madrasta má, rasgou o vestido e a fada madrinha apareceu a partir de seu enorme desejo e força de vontade,  deu uma forcinha com um belo vestido novo, um par de sapatos e uma linda carruagem. Na hora em que precisou ter atitude ela subiu no salto, estufou o peito e tomou uma decisão: Sair daquela vida, conquistar o príncipe e ser feliz.
Por isso deixei a Cinderela para o final, porque Cinderela, somos todas nós, sim TODAS!
Ser Cinderela é tomada de decisão, é estufar o peito e decidir sair de uma situação que não cabe mais em sua vida. Não adiantará nada aparecer uma fada madrinha com um belo vestido e uma carruagem se faltar a força interior e a confiança em si mesma para mudar o que precisa ser mudado.
A Cinderela deixou de ser uma faz tudo maltratada para se tornar princesa. Ela não sentiu vergonha de se mostrar como realmente era quando o príncipe a encontrou, por isso por pior que seja sua situação hoje, prometa a si mesma que quando chegar sua hora você vai se mostrar do jeito que é sem temer críticas. Cinderelas são todas as faxineiras, auxiliares de cozinha, operadoras de telemarketing, recepcionistas, operadoras de caixa, advogadas, cabeleireiras, engenheiras, professoras, mecânicas, contadoras, médicas, empresárias, garçonetes, enfermeiras, manicures, mães, filhas, avós, Cinderelas somos todas nós quando decidimos ser!

Comentários