Pular para o conteúdo principal

O AUTOCONHECIMENTO PODE TE TRAZER RIQUEZA, SAÚDE E FELICIDADE

Ao longo de nossas vidas somos influenciados a acreditar que precisamos estar bem e felizes o tempo todo. E isso em parte está errado, ser feliz é sem dúvida algo maravilhoso, mas ao buscarmos incansavelmente a felicidade, ficamos mais propensos a renegar nossos medos, angústias e frustrações e não cuidar do que nos aflige. Por isso sofremos com crises de ansiedade, dificuldades na vida profissional, problemas familiares e financeiros.
Todos nós temos um lado positivo e um lado negativo e passar por conflitos é uma maneira de trabalharmos nosso aprimoramento individual e superarmos dificuldades.
O autoconhecimento é uma ferramenta importante para quem quer obter sucesso em todas as áreas da vida. É preciso saber o que quer e também o que não condiz com sua personalidade.

Mas como o autoconhecimento pode te ajudar?


Segundo Deepak Chopra cada um de nós nasceu com um dom, cada ser que veio a esse mundo possui um talento ou potencialidade pura. Ao descobrir seu talento único você o coloca a serviço da humanidade e consegue prosperar em todas as áreas da sua vida.


Como descobrir qual seu talento único?


O primeiro passo é conectar-se com seu "eu superior", ou alma se assim preferir.

Para isso você deve meditar e conseguir se desligar da sua realidade, pois ao enxergar apenas sua sobrevivência e necessidades atuais, não é possível se conectar com seu próprio talento.
Faça uma análise da sua vida. O que você realmente ama fazer? Não pense nas contas para pagar nesse momento, isso é só com você e mais ninguém.
Algo importante deve ser considerado, de repente você pode amar algo que não sabe fazer. É importante estar disposto a aprender e ter a mente aberta.
Ou você pode ser um profissional muito bem remunerado e não acredita que investir no que você ama vá poder te dar o mesmo padrão de vida que tem hoje.
Nesse caso faça uma pesquisa, tente conhecer mais profundamente como é viver fazendo o que você tanto almeja.
EXEMPLO:
Você pode adorar música e ter consciência que sua voz não te levaria muito longe como cantor. Mas bons cantores precisam de empresários, assessores, compositores e diversos profissionais que trabalham em conjunto para seu sucesso. Você pode trabalhar com música mesmo sem ter uma voz potente ou ser um músico.
Deixo aqui uma meditação para te ajudar a se conectar com seu "Eu", as respostas estão dentro de você!




Como sua vida financeira vai melhorar quando você se encontrar?


Profissionais que são focados em suas verdadeiras vocações de vida são brilhantes no que fazem e acabam se tornando referência. São procurados e bem pagos por seu trabalho, pois todos enxergam seu talento especial. Transmitem confiança e segurança como profissionais.

Como  sua saúde melhora?


Bom, se encontrando você se aceita. Ao se aceitar verdadeiramente, fará facilmente as outras pessoas te aceitarem, tudo fluirá com harmonia, sua energia irá melhorar, você sentirá mais vontade de cuidar da sua alimentação e do seu corpo.
Sua satisfação irá contagiar as pessoas ao seu redor.



Comentários