Pular para o conteúdo principal

Feng Shui


Podemos corrigir desequilíbrios em nossa vida com o Feng Shui


Feng Shui significa “Vento e Água”. Os antigos chineses valorizavam locais protegidos de ventos e águas violentas. Um local era considerado favorável quando o vento e a água traziam conforto e fertilidade.Os chineses, assim como todos os povos orientais, consideram-se parte do Universo e por essa razão acreditam na importância de estar em harmonia com a Natureza.


Sheng Qi e Sha Qi

São conceitos muito importantes para o Feng Shui. A Energia vital Qi em seu fluxo natural e suave torna-se Sheng Qi e em velocidade ou estagnada torna-se nociva e é chamada de Sha Qi.

O Feng Shui nos ajuda a criar ajustes e correções para os desequilíbrios energéticos e o conhecimento do movimento da energia é fundamental. O nosso trabalho é entender o Sheng Qi, criar condições ambientais para recebê-lo, cultivá-lo e armazená-lo. A energia não pode ser contida e sim conduzida. A ordem e a limpeza são fatores essenciais para o Feng Shui. Excesso de coisas acumuladas nos transmite uma sensação de opressão. Nossa vida precisa fluir livremente como a energia em nossa casa, sem encontrar obstáculos.
De acordo com a visão chinesa as realizações humanas estão relacionadas ao Qi. Se entendemos a diferença entre Sheng Qi e Sha Qi e cultivamos o Sheng Qi nos nossos espaços vamos ter saúde e prosperidade. Se, ao contrário, desprezamos a interatividade entre todas as forças e permitimos o Sha Qi se acumule em nossos espaços vamos ter perdas e muitas perturbações.

Exemplos de Sheng Qi:

Quando um jardim está limpo e florido está cheio de Sheng Qi
Quando uma casa limpa e bem cuidada está cheia de Sheng Qi
Uma equipe de trabalho que opera com cooperação e fidelidade está cheia de Sheng Qi
Uma comida perfumada e saudável está cheia de Sheng Qi
Uma pintura que transmite paz e alegria está cheia de Sheng Qi
Formas, cores e texturas suaves e harmoniosas estão cheias de Sheng Qi
Pessoas saudáveis, alegres e ativas estão cheias de Sheng Qi

Quanto mais Sheng Qi pudermos acumular em um espaço mais seus habitantes sentirão sua benéfica influência.



Comentários