Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pare de carregar o mundo nas costas e vá ser feliz

Como terapeuta holística não me canso de atender todos os dias pessoas que carregam problemas alheios nas costas e adoecem seriamente por isso.  As queixas são as mais variadas. Dores nas costas, esgotamento físico e emocional, desânimo, desesperança, falta de libido, dores de cabeça crônicas e vício em ficar preocupado o tempo todo são apenas alguns dos problemas apresentados por pessoas que simplesmente não conseguem abrir mão do controle nem em benefício próprio.  A origem quase sempre é a mesma: Querer consertar outras pessoas, sufocar a própria alma em benefício alheio para que haja paz e harmonia em família. Alguns quando aconselhados a fazer algo em benefício próprio já vomitam uma lista enorme de desculpas para continuar querendo abraçar mais problemas e cargas energéticas do que podem suportar. Ficar em frangalhos pelo bem maior está longe de ser uma atitude benéfica, pois se você cair, certamente o mundo todo sobreviverá a sua ausência, pode ter certeza disso. Se o mundo e as pe…

Banhos energéticos para afastar energias ruins e turbinar sua vida!

Os banhos energéticos são utilizados desde os primórdios da humanidade para limpar a aura, combater males espirituais e doenças.
Separei 4 banhos que ajudam a combater o estresse, energias nocivas e renovar as forças.

Banho de Alecrim
Revitalizante e Analgésico
O Alecrim é famoso por possuir ação de estimulante físico/mental, e ainda combate a depressão, o estresse, previne o reumatismo e estimula a digestão.
Sua utilização se dá por meio da infusão da erva, que pode ser ingerida como chá ou mesmo servir como banho terapêutico. Essa erva pode aliviar dores musculares, tensões, torcicolos, reumatismo, dores de cabeça, estafa mental, depressão nervosa, artrite e artrose, além de estimular o raciocínio.

Como fazer?


Macere as folhas de 1/2 maço de alecrim e reserve.
Ferva 1 litro de água e apague o fogo.
Jogue as folhas maceradas de alecrim e deixe por 10 minutos em infusão. Coe.
Após tomar seu banho de higiene, jogue do pescoço para baixo essa infusão. Jamais lave a cabeça com qualquer banho terapêutico, isso pode desarmonizar seu chakra coronário.

Banho de Camomila

Calmante e Acolhedor 

A Camomila atua como calmante e sedativo, alivia a tensão pré-menstrual. Erva associada a abundância, amor, purificação e proteção. 

O banho com essa erva traz acolhimento sem julgamento. Ideal para pessoas que estão passando por dificuldades, traumas, e precisam se acalmar e recuperar a auto estima e o amor próprio, adquirindo assim a confiança em si mesmo para encontrar a solução de problemas.

Como fazer?


Simples, você tem chá de camomila em casa? 

Ferva 1 litro de água, coloque o sachê de chá ou a camomila e deixe em infusão por 10 minutos.
Tome seu banho de higiene e logo após jogue a infusão do pescoço para baixo.

Banho de Arruda

Proteção e Descarrego
A arruda é uma poderosa erva usada em banhos de descarrego. Combate com força energias negativas, inveja, desânimo, instabilidade emocional e obsessões espirituais. Limpa a aura e reverte energias negativas em positivas. Combate pequenos azares que dificultam nossa vida diária. Ideal para manter a positividade e energias boas na vida.
Para fazer o banho de arruda siga os mesmos passos do banho de alecrim.



Banho de Canela  e Mel


Prosperidade e sorte
A canela e o mel são poderosos atrativos naturais, principalmente para atrair prosperidade material e sorte em relacionamentos.

Você pode fazer um chá com canela em pau, usando a técnica da infusão, como descrevi no banho de alecrim e acrescentar uma colher de mel, misturando bem, para que não fique melado após o banho.

Não esqueça, um litro de água - Ferva e reserve.

Acrescente 4 canelas em pau e 1 colher de chá de mel.

Após seu banho de higiene, jogue do pescoço para baixo, mentalizando a solução dos seus problemas financeiros, quitação de sua dívidas, prosperidade e harmonia nos seus relacionamentos.                                            


Luciana Lara
Terapeuta holística

Veja Também:

Banhos energéticos para afastar energias ruins e turbinar sua vida!

Quando é necessário o tratamento holístico?



Comentários

  1. Adorei os ensinamentos, sempre é bom aprender e vou compartilhar

    ResponderExcluir
  2. As religiões de matriz africana já utilizam banhos de ervas a séculos, não há nada de novo nesta prática.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas